sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Inauguração da Biblioteca "Mundo Mágico"

Hoje é o Dia das Bibliotecas Escolares!
Achamos pertinente, neste dia, Inaugurar Oficialmente a Biblioteca “Mundo Magico”, batizada pelos Alunos, num ato eleitoral, muito concorrido [0% de abstenção].
 Partilhamos a Alegria de inaugurar de facto, um espaço que já vivenciado em inúmeras atividades complementares a uma aprendizagem, cada vez mais exigente no que concerne as competências dos nossos alunos. Esta e a nossa grande riqueza, os alunos!
Obrigada a todos quantos endereçamos convites: brindaram-nos todos com a sua presença!
A Dr. Rosário Caldeira, Coordenadora Distrital da RBE ( Rede de Bibliotecas Escolares) deu-nos a oportunidade de vermos no tradicional corte da fita e no descerrar da placa. Pareceu-nos, também, que esteve sempre excelentemente coadjuvada pela Senhora Diretora do Agrupamento e pelo Senhor Vereador! Responsável pela Cultura do Município, a nossa Geninha, entendeu bem o fervor e o entusiasmo do momento e parecia ter umas saudaditas. Muito interessante foi o facto de a Junta de Freguesia Moucos /Lamares, estar no seu primeiro ato oficial, encheu-nos de orgulho que fosse a inaugurar a Primeira Biblioteca da Freguesia, desde sempre! Mas o seu Presidente, velho amigo da Escola, não se enrascou quando teve que abrir o Champanhe, deixando o Professor Zé Maria a questionar-se quanto ao seu desembaraço! As Senhoras Coordenadoras, Bibliotecárias, não cabiam em si de contentes: deixaram-se impressionar pelo ambiente criado, pela exposição dos trabalhos, pela Arte floral, pelo doce que nunca amargou! Com um ar docinho estavam tambem os profissionais de Saude Escolar!
Bem haja a TODOS!

















































Sem comentários:

Enviar um comentário