segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dia do Pijama



A nossa Escola aderiu a esta missão solidária há já 2 anos e além da recolha de donativos por parte das famílias das crianças, promove atividades. Ontem não foi exceção, as crianças cantaram a canção da “Missão Pijama” fizeram jogos e trabalharam a História “O Botão Invisível” de qual resultaram lindos trabalhos feitos em parceria com as 3 salas do pré - escolar.
O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças, do ensino pré escolar vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.
O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Nas semanas anteriores, as educadoras organizam, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama.
A Missão Pijama é essencialmente uma iniciativa de sensibilização da sociedade portuguesa para a promoção do "direito de uma criança crescer numa família", cuja realização não conta com apoios oficiais, nem patrocínios. Todos os materiais educativos, correio, músicas e outros elementos enviados para todas as escolas são oferecidos sem qualquer contrapartida, independentemente de ser uma escola pequena no interior, uma biblioteca de qualquer região do país ou mesmo escolas portuguesas no estrangeiro
A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.


















Sem comentários:

Enviar um comentário