Mostrar mensagens com a etiqueta 1º ciclo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 1º ciclo. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Halloween

Hoje, na nossa Escolinha, as bruxas e feiticeiras, fizeram das suas, para cumprir a tradicao!
Fica aqui um cheirinho com a promessa de que vao saber tudo o que aqui se passou: Animacao, Encontro Intergeracional e ainda Teatro com cariz ecologico em tempo de Halloween.....



























Videos:


terça-feira, 30 de outubro de 2018

Visita de João Manuel Ribeiro (Leituras prévias)

Leituras prévias da obra de João Manuel Ribeiro

 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!












 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!

terça-feira, 20 de março de 2018

dia do Pai

Ontem, dia 19 de Março comemorou-se na nossa escola, "O Dia do Pai". Nas salas de aula os alunos confecionaram pequenas lembranças para os pais. Na biblioteca os alunos mais crescidos(1º ciclo), debruçaram-se sobre o conteúdo da obra em formato digital e físico: " Foi o pai que me disse" de Astrid Desbordes e Pauline Martin e através dela puderam falar de emoções, sentimentos, afetos....Foram sessões muito participadas pelas crianças.
Os alunos das salas de Pré Escolar assistiram à leitura digital do livro: O Pai Galinha e o seu Pintainho" de Bernardino Pacheco e ilustrada por Raquel Pinheiro.
Esta história alerta para questões de género; são atribuídas tarefas ao pai que tradicionalmente eram só executadas pelas mães.
Foi um dia muito interessante e propício à reflexão!!








quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

TEATRO REFLEXO - MISTÉRIO NO SOTÃO

Foi com muito gosto e alegria que a nossa Escola recebeu, uma vez mais, a companhia de Teatro "REFLEXO" , que à semelhança dos anos anteriores, nos brindou com mais uma fantástica produção : "Mistério do Sótão" de Michel Simeão.
A temática foi ao encontro dos interesses das crianças, caraterizado pelo seu lado musical de rockn`roll, aliado a um fantástico mundo de mistério, muita imaginação e divertimento.
Felicitamos este grupo que já comemora dez anos de existência com um espetáculo muito aclamado pelo público infanto-juvenil .