Mostrar mensagens com a etiqueta Leituras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Leituras. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Visita de João Manuel Ribeiro (Leituras prévias)

Leituras prévias da obra de João Manuel Ribeiro

 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!












 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Ler uns para os outros- Trinta por uma linha- António Torrado

As turmas de 3º ano , A4 e A5 selecionaram seis histórias da obra " Tinta por uma Linha " de António Torrado, para,à vez, virem à biblioteca contar uns aos outros. Iniciou a turma A5 este ciclo de atividades que num misto de leitura e dramatização, motivaram os colegas para o conto"A cadeira que quis ser trono". Todos aplaudiram a performance dos colegas e após o levantamento do vocabulário desconhecido, exploraram o conteúdo e recontaram.





quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A Girafa que Comia Estrelas



Os alunos de 2º ano das turmas A2 e A3 vieram à biblioteca ouvir a história de José Eduardo Agualusa "A Girafa que comia Estrelas". Construiram-se alguns adereços que acompanhavam o desenrolar da história e os alunos mantiveram-se muito motivados e atentos. Foi uma atividade muito interessante.
















terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ler em Pijama 1º Ano - Turma A1 - Coelhinho Branco

Hoje a D. Paula Martins, mãe do Dinis Martins da sala A1 de 1º Ano de Escolaridade, veio à nossa Biblioteca contar a História do Coelhinho Branco! Foi muito bem coadjuvada pelo filho pois usou os adereços dos personagens do texto para motivar os seus colegas. No fim, um grupo de alunos recriou a história com uma dramatização muito expressiva.
Os alunos ainda tiveram direito a um bombom oferecido pela mãe do Dinis.
Um bem haja a esta Encarregada de Educação por se ter disponibilizado a proporcionar este bom momento ao grupo de crianças!