Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia da informação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia da informação. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Role models




Hoje, com a colaboração do Município, o Dr. Mário Gonçalves veio à nossa escola no âmbito das comemorações do "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência". A palestra do Dr. Mário, psicólogo e ativista social, teve como objetivo dar a conhecer às nossas crianças as limitações e potencialidades da pessoa com deficiência e sensibilizar para a sua inclusão e igualdade. Foi também visionado o filme "Cordas" de que as crianças gostaram muito.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

"Articulação e Continuidade Educativa"

      No âmbito do projeto de Articulação e continuidade educativa, entre a Educação Pré-Escolar e o 1º ciclo, a turma de A1 recebeu a sala 1 do pré -escolar e o JI de Ponte, para verem/ouvirem a história "O Coelhinho branco" de António Torrado.Foi com muito interesse e atenção que as crianças assistiram à dramatização e participaram no seu reconto apoiado no suporte digital. Por fim elaboraram uma ficha de leitura. Os alunos de Ponte ainda tiveram tempo de vir conhecer a nossa biblioteca.


Veja também o video: https://www.facebook.com/100010618830044/videos/a.729220217441933/729210847442870/?type=3














quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Halloween

Hoje, na nossa Escolinha, as bruxas e feiticeiras, fizeram das suas, para cumprir a tradicao!
Fica aqui um cheirinho com a promessa de que vao saber tudo o que aqui se passou: Animacao, Encontro Intergeracional e ainda Teatro com cariz ecologico em tempo de Halloween.....



























Videos:


terça-feira, 30 de outubro de 2018

Visita de João Manuel Ribeiro (Leituras prévias)

Leituras prévias da obra de João Manuel Ribeiro

 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!












 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Dia Mundial da Alimentação
Uma vez mais, comemoramos este dia!
Os alunos puderam assistir a uma peça de teatro de fantoches "As Três Porquinhas e o Capuchinho Vermelho" de Graça Gonçalves, que abordava a importância de boas práticas alimentares.
Os alunos reagiram de forma muito entusiástica e animada.
Num outro espaço, desenrolaram-se em simultâneo, jogos com a mesma temática.
Já nas salas de aula, confecionaram-se: saladas e espetadas de fruta, gelatinas e biscoitos de aveia....
Foi um dia muito preenchido,em que os alunos tiveram oportunidade de reforçar os seus conhecimentos.

Foram contempladas as literacias da leitura e da informação.