Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia da leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia da leitura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

"Ler em pijama" " A Maior flor do Mundo"

Hoje, no âmbito do projeto "Ler em pijama", tivemos a mãe do Vasco Guerra na turma A4, a contar "A maior flor do mundo" de José Saramago. Tão bom ter encarregados de educação a colaborar com a escola.... 
Obrigada mãe Raquel!
Link do video original:

https://www.youtube.com/watch?v=YUJ7cDSuS1U&t=155s







quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Halloween

Hoje, na nossa Escolinha, as bruxas e feiticeiras, fizeram das suas, para cumprir a tradicao!
Fica aqui um cheirinho com a promessa de que vao saber tudo o que aqui se passou: Animacao, Encontro Intergeracional e ainda Teatro com cariz ecologico em tempo de Halloween.....



























Videos:


terça-feira, 30 de outubro de 2018

Visita de João Manuel Ribeiro (Leituras prévias)

Leituras prévias da obra de João Manuel Ribeiro

 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!












 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!