Mostrar mensagens com a etiqueta Projeto "Articulação e Continuidade Educativa". Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Projeto "Articulação e Continuidade Educativa". Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Atividade de Articulação 1º ciclo/ Pré Escolar

No âmbito do projeto "Articulação e Continuidade Educativa", dia 7 de dezembro, a turma A0 recebeu a s crianças de 5 anos da sala nº 2 do pré escolar . Fizeram em conjunto a dramatização da canção "Era uma Velha que Morava numa Ilha". Os alunos ficaram a conhecer todos os pormenores inerentes a uma peça de teatro: maquilhagem, encenação, guarda roupa....
Depois de vivenciarem a experiência, representaram, os próprios, a peça!


https://www.facebook.com/profile.php?id=100010618830044&sk=photos&collection_token=100010618830044%3A2305272732%3A69&set=a.746595579037730&type=3



Atividade de Articulação - Pré Escolar e 1º Ciclo

A turma A2 de 1º de escolaridade recebeu a sala 3 de Pré Escolar, o JI de Mateus e de Vila Meã no ambito do projeto de Articulação e continuidade educativa. Os professores de primeiro ciclo prepararam em colaboração com a BE Abade de Mouçós uma peça teatro de Fantoches baseada no texto de Elizabeth Shaw : "A Ovelhinha Negra". Os cenários, os efeitos sonoros, e a boa prestação dos professores envolvidos motivou os alunos que assistiram atentamente e participaram na exploração da história com muito interesse.
Houve oportunidade para debater com as crianças a problemática do racismo em que se sensibilizaram para esse fenómenos e concluiram que, apesar das diferenças todos somos iguais!!!!
Parabéns a mais uma atividade de sucesso realizada na nossa Escolinha!





https://www.facebook.com/profile.php?id=100010618830044&sk=photos&collection_token=100010618830044%3A2305272732%3A69&set=a.745961072434514&type=3

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

"Articulação e Continuidade Educativa"

      No âmbito do projeto de Articulação e continuidade educativa, entre a Educação Pré-Escolar e o 1º ciclo, a turma de A1 recebeu a sala 1 do pré -escolar e o JI de Ponte, para verem/ouvirem a história "O Coelhinho branco" de António Torrado.Foi com muito interesse e atenção que as crianças assistiram à dramatização e participaram no seu reconto apoiado no suporte digital. Por fim elaboraram uma ficha de leitura. Os alunos de Ponte ainda tiveram tempo de vir conhecer a nossa biblioteca.


Veja também o video: https://www.facebook.com/100010618830044/videos/a.729220217441933/729210847442870/?type=3