Mostrar mensagens com a etiqueta Projeto:"Ler em Pijama". Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Projeto:"Ler em Pijama". Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ler em Pijama - 4º ano Turma A7


A mãe do Gabriel,da turma A7 de 4º ano, D. Fernanda Ribeiro, assinalou o aniversário do seu filho, fazendo a surpresa de vir à escola ler " A História com Recadinho"! Viveram- se momentos de muita ternura e cumplicidade!
Obrigada mãe Fernanda!













segunda-feira, 12 de novembro de 2018

"Ler em pijama" " A Maior flor do Mundo"

Hoje, no âmbito do projeto "Ler em pijama", tivemos a mãe do Vasco Guerra na turma A4, a contar "A maior flor do mundo" de José Saramago. Tão bom ter encarregados de educação a colaborar com a escola.... 
Obrigada mãe Raquel!
Link do video original:

https://www.youtube.com/watch?v=YUJ7cDSuS1U&t=155s







segunda-feira, 15 de outubro de 2018

" Projeto "Ler em Pijama"

No âmbito do projeto "Ler em pijama", tivemos o pai da Luana Afonso da turma A1, a contar "Eu e o meu papá". Tão bom ter encarregados de educação a colaborar com a escola.... 
Obrigada pai Diogo!







quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ler em Pijama - " Eu quero ser pirata"

A mãe do Rodrigo da sala 1 do JI, Sandra Teixeira, veio à nossa biblioteca dar o mote para a temática do Carnaval, com uma história " Eu quero ser Pirata!"
As crianças ouviram-na com muito interesse e tentaram desvendar o local do Tesouro em mapas que ela facultou!
Foi muito interessante pois também tiveram oportunidade de ver um "verdadeiro " Barco de Piratas e de um Papagaio que é presença constante neste espaço. O bolinho não podia faltar e a sessão não podia terminar da melhor forma!
Bem haja a esta mãe e a todas(os) os Familiares que se disponibilizem a vir ao nosso espaço partilhar histórias que enriquecem o imaginário das nossas crianças!


















segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ler em Pijama- "Os Meus Amigos e Eu"

Os pais do Martim da turma A2, Pedro e Suzzi Fraguito vieram à nossa biblioteca ler varias histórias sobre a temática da Amizade, da obra "Os meus Amigos e Eu" de Mário Muñero.
A mãe de família teve o engenho e a arte de criar as ilustrações para as diferentes histórias. E que lindas que estavam!
Os três contaram-nas com muita emoção e expressividade, pondo sempre a tónica na amizade que deve ligar as pessoas. Foi muito bonito ver uma família assim; todos com o maior empenho numa tarefa comum.
Os alunos desta e da turma A3 participaram na exploração da mensagem.
Por fim, o Martim ainda partilhou com os amigos uma canção por si inventada para os homenagear.
Já na sala de aulas, os colegas e professores foram presenteados com doces.
Estes pais tiveram a preocupação de deixar uma ficha para cada aluno sobre os seus valores!
Parabéns pela atividade fantástica que proporcionaram a estas crianças que a receberam com muita alegria e afeto!