Mostrar mensagens com a etiqueta atividades 2017/2018.. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta atividades 2017/2018.. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ler em Pijama- "Os Meus Amigos e Eu"

Os pais do Martim da turma A2, Pedro e Suzzi Fraguito vieram à nossa biblioteca ler varias histórias sobre a temática da Amizade, da obra "Os meus Amigos e Eu" de Mário Muñero.
A mãe de família teve o engenho e a arte de criar as ilustrações para as diferentes histórias. E que lindas que estavam!
Os três contaram-nas com muita emoção e expressividade, pondo sempre a tónica na amizade que deve ligar as pessoas. Foi muito bonito ver uma família assim; todos com o maior empenho numa tarefa comum.
Os alunos desta e da turma A3 participaram na exploração da mensagem.
Por fim, o Martim ainda partilhou com os amigos uma canção por si inventada para os homenagear.
Já na sala de aulas, os colegas e professores foram presenteados com doces.
Estes pais tiveram a preocupação de deixar uma ficha para cada aluno sobre os seus valores!
Parabéns pela atividade fantástica que proporcionaram a estas crianças que a receberam com muita alegria e afeto!







































quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Corre, corre cabacinha

Para dar cumprimento ao PNL , a turna A1 do 1º ano de escolaridade veio à biblioteca ver e ouvir a obra de Alice Vieira "Corre, corre cabacinha".
Os alunos entusiasmaram-se com o conto da história tradicional e reproduziram as rimas que dela constavam.
Foi uma atividade muito interessante!