Mostrar mensagens com a etiqueta encarregado de educação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta encarregado de educação. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

"Ler em pijama" " A Maior flor do Mundo"

Hoje, no âmbito do projeto "Ler em pijama", tivemos a mãe do Vasco Guerra na turma A4, a contar "A maior flor do mundo" de José Saramago. Tão bom ter encarregados de educação a colaborar com a escola.... 
Obrigada mãe Raquel!
Link do video original:

https://www.youtube.com/watch?v=YUJ7cDSuS1U&t=155s







segunda-feira, 15 de outubro de 2018

" Projeto "Ler em Pijama"

No âmbito do projeto "Ler em pijama", tivemos o pai da Luana Afonso da turma A1, a contar "Eu e o meu papá". Tão bom ter encarregados de educação a colaborar com a escola.... 
Obrigada pai Diogo!







quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

DIA DA AMIZADE

Dia 15 de fevereiro festejou-se, na nossa Escola , o Dia da AMIZADE!
Na biblioteca e com os grupos de alunos mais velhos iniciaram-se as atividades com o maravilhoso e fantástico conto " A Estrela de Laura".
Os pais e Encarregados de Educação também não deixaram de se associar a esta celebração e em conjunto com um aluno puderam ler para todos uma história sobre amizade.
O Rik e o Rok marcaram a sua presença, para alegria da criançada e distribuiram presentes bem docinhos para todos!
Finalmente, os meninos mais pequenitos assistiram a um teatro de sombras chinesas produzido pelas equipas da biblioteca, psicologia e psicomotricidade, baseado no conto "Tambor Encontra uma Amiga". Os alunos gostaram muito pela surpresa, espetacularidade das imagens e por apadrinharem o Ouriço cacheiro, um dos heróis desta História.
Todas as turmas produziram materiais para a montagem de um painel gigante da AMIZADE!































quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ler em Pijama - " Eu quero ser pirata"

A mãe do Rodrigo da sala 1 do JI, Sandra Teixeira, veio à nossa biblioteca dar o mote para a temática do Carnaval, com uma história " Eu quero ser Pirata!"
As crianças ouviram-na com muito interesse e tentaram desvendar o local do Tesouro em mapas que ela facultou!
Foi muito interessante pois também tiveram oportunidade de ver um "verdadeiro " Barco de Piratas e de um Papagaio que é presença constante neste espaço. O bolinho não podia faltar e a sessão não podia terminar da melhor forma!
Bem haja a esta mãe e a todas(os) os Familiares que se disponibilizem a vir ao nosso espaço partilhar histórias que enriquecem o imaginário das nossas crianças!