Mostrar mensagens com a etiqueta encarregado de educação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta encarregado de educação. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ler em Pijama 1º Ano - Turma A1 - Coelhinho Branco

Hoje a D. Paula Martins, mãe do Dinis Martins da sala A1 de 1º Ano de Escolaridade, veio à nossa Biblioteca contar a História do Coelhinho Branco! Foi muito bem coadjuvada pelo filho pois usou os adereços dos personagens do texto para motivar os seus colegas. No fim, um grupo de alunos recriou a história com uma dramatização muito expressiva.
Os alunos ainda tiveram direito a um bombom oferecido pela mãe do Dinis.
Um bem haja a esta Encarregada de Educação por se ter disponibilizado a proporcionar este bom momento ao grupo de crianças!
















quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ler em Pijama -1º Ano Turma A1




A Eva requisitou o Livro "Eu e o Meu Papá" Na Biblioteca da Escola e não descansou enquanto o seu pai não veio, à Escola, lê-lo para os coleguinhas da sua Turma.
Chegou hoje o dia e o Sr. Rui Dias partilhou com as crianças esta história, de uma forma enternecedora e carinhosa. Obrigada a este pai e a todos quantos se disponibilizam a proporcionar estes momentos preciosos.





















sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ler em Pijama - Pré escolar Sala 2


A mãe da Margarida, D. Eduarda Machado veio à nossa Biblioteca contar a história, "O Rei Livro e a Princesa Palavra" de Elisa Sá Costa.
Os meninos estiveram muito atentos e interessados na leitura.
como o tema era as Palavras, presentearam as crianças com bolachinhas que continham letras do alfabeto. Assim todos meninos pediram para construir uma palavra da sua preferência.
Foram momentos muito agradáveis e docinhos.



























































segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dia do Pijama



A nossa Escola aderiu a esta missão solidária há já 2 anos e além da recolha de donativos por parte das famílias das crianças, promove atividades. Ontem não foi exceção, as crianças cantaram a canção da “Missão Pijama” fizeram jogos e trabalharam a História “O Botão Invisível” de qual resultaram lindos trabalhos feitos em parceria com as 3 salas do pré - escolar.
O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças, do ensino pré escolar vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.
O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Nas semanas anteriores, as educadoras organizam, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama.
A Missão Pijama é essencialmente uma iniciativa de sensibilização da sociedade portuguesa para a promoção do "direito de uma criança crescer numa família", cuja realização não conta com apoios oficiais, nem patrocínios. Todos os materiais educativos, correio, músicas e outros elementos enviados para todas as escolas são oferecidos sem qualquer contrapartida, independentemente de ser uma escola pequena no interior, uma biblioteca de qualquer região do país ou mesmo escolas portuguesas no estrangeiro
A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.


















terça-feira, 31 de outubro de 2017

Halloween

Na passada terça-feira, como tem vindo acontecer,nesta escola, há uns anos a esta parte, Festejámos o " Dia Das Bruxas "!
Os alunos confecionaram, para disciplina de Inglês, vassouras das mais variadas formas. Com elas iniciámos a decoração do Hall de entrada; juntámos uns fantasminhas, umas aranhas horripilantes com suas teias enormes, uma arvore pejada de bruxinhas, gatos pretos.....
 Na biblioteca contou-se a história em formato Digital  "Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa". Quando a Turma A2 já tinha vibrado com as emoções da história, eis que o encarregado de Educação de uma aluna, irrompe e distribui muita doçura pelas crianças presentes. Foram momentos de muita exaltação!entárias, todos se apressaram para um desfile festivo e muito divertido!
No período da tarde e aproveitando o rigor de certas Indumentárias, todos se apressaram para um desfile festivo e muito divertido!