Mostrar mensagens com a etiqueta informação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta informação. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Visita de João Manuel Ribeiro (Leituras prévias)

Leituras prévias da obra de João Manuel Ribeiro

 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!












 
Foram feitas leituras de parte da obra do Escritor João Manuel Ribeiro. Os alunos adoraram as rimas e vão fazer trabalhos relacionados para o receber com agrado e simpatia, como é apanágio na nossa Escolinha!!!!!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Exposição Temática: Bem estar saúde do corpo e da mente

Os alunos de 1º e 2º anos de escolaridade vieram ao Hall de entrada da nossa escola visitar a exposição temática elaborada pela coordenadorae professora bibliotecária Sofia Doutel. Foram acompanhados pelos seus professores e pelos professores em funções na biblioteca. Observaram ao pormenor cada imagem e falaram acerca dela. Os alunos revelaram muito interesse na temática e bastantes conhecimentos.
Foi uma atividade muito participada pelos alunos!






































segunda-feira, 22 de maio de 2017

NOVO BLOGUE

Alguém (aselhice ou maldade?) pôs termo a um blogue que vínhamos construindo com carinho e que continha já um bom conjunto de memórias, pois, como sabem, esta é uma biblioteca em que muitas coisas, boas coisas, acontecem.
Mas baixar os braços perante dificuldades, mesmo as que resultam de atitudes de pouca elevação e/ou de pouca inteligência, não faz parte dos nossos princípios de conduta. Somos professores, ensinamos a resiliência e praticamo-la!
Por isso, aqui estamos, de novo, para levarmos para a frente a nossa história e - quem sabe? - republicarmos algumas das narrativas já passadas que não ficaram completamente perdidas. Para isso contamos com a ajuda de todos os nossos alunos, os nossos colegas de boa vontade, os pais das nossas crianças, os nossos leitores.
Para a frente é o caminho!