Mostrar mensagens com a etiqueta leitores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta leitores. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 20 de março de 2018

Vencedores do Concurso da Porto Editora "Estranhão"

Foi com muito orgulho que ontem , dia 19 de Março, a Senhora Coordenadora da EB Abade de Mouçós entregou o primeiro Prémio do concurso promovido pela Porto Editora, aos alunos: Naíma Rodrigues da Turma A7 e Rui Peniche.
A Editora enviou para as turmas de 4º ano de escolaridade uma edição com excertos da obra o Estranhão de Álvaro Magalhães. Os alunos tinham, após a sua leitura, de responder a uma ficha de leitura no menor espaço de tempo possível e acertadamente.
Estes foram os felizes contemplados a quem dirigimos os nosso parabéns e de quem nos orgulhamos que frequentem a nossa escola. Este prémio, edição integral da obra, serve para motivar este e outros os alunos para a leitura.



















sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ler em Pijama - Pré escolar Sala 2


A mãe da Margarida, D. Eduarda Machado veio à nossa Biblioteca contar a história, "O Rei Livro e a Princesa Palavra" de Elisa Sá Costa.
Os meninos estiveram muito atentos e interessados na leitura.
como o tema era as Palavras, presentearam as crianças com bolachinhas que continham letras do alfabeto. Assim todos meninos pediram para construir uma palavra da sua preferência.
Foram momentos muito agradáveis e docinhos.



























































terça-feira, 19 de setembro de 2017

Boas Vindas


A Biblioteca Escolar de Mouçós, deseja a todos os alunos e comunidade escolar um ano cheio de sucesso na companhia de excelentes leituras

segunda-feira, 22 de maio de 2017

NOVO BLOGUE

Alguém (aselhice ou maldade?) pôs termo a um blogue que vínhamos construindo com carinho e que continha já um bom conjunto de memórias, pois, como sabem, esta é uma biblioteca em que muitas coisas, boas coisas, acontecem.
Mas baixar os braços perante dificuldades, mesmo as que resultam de atitudes de pouca elevação e/ou de pouca inteligência, não faz parte dos nossos princípios de conduta. Somos professores, ensinamos a resiliência e praticamo-la!
Por isso, aqui estamos, de novo, para levarmos para a frente a nossa história e - quem sabe? - republicarmos algumas das narrativas já passadas que não ficaram completamente perdidas. Para isso contamos com a ajuda de todos os nossos alunos, os nossos colegas de boa vontade, os pais das nossas crianças, os nossos leitores.
Para a frente é o caminho!