Mostrar mensagens com a etiqueta leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta leitura. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ler em Pijama - 4º ano Turma A7


A mãe do Gabriel,da turma A7 de 4º ano, D. Fernanda Ribeiro, assinalou o aniversário do seu filho, fazendo a surpresa de vir à escola ler " A História com Recadinho"! Viveram- se momentos de muita ternura e cumplicidade!
Obrigada mãe Fernanda!













terça-feira, 20 de março de 2018

Vencedores do Concurso da Porto Editora "Estranhão"

Foi com muito orgulho que ontem , dia 19 de Março, a Senhora Coordenadora da EB Abade de Mouçós entregou o primeiro Prémio do concurso promovido pela Porto Editora, aos alunos: Naíma Rodrigues da Turma A7 e Rui Peniche.
A Editora enviou para as turmas de 4º ano de escolaridade uma edição com excertos da obra o Estranhão de Álvaro Magalhães. Os alunos tinham, após a sua leitura, de responder a uma ficha de leitura no menor espaço de tempo possível e acertadamente.
Estes foram os felizes contemplados a quem dirigimos os nosso parabéns e de quem nos orgulhamos que frequentem a nossa escola. Este prémio, edição integral da obra, serve para motivar este e outros os alunos para a leitura.



















dia do Pai

Ontem, dia 19 de Março comemorou-se na nossa escola, "O Dia do Pai". Nas salas de aula os alunos confecionaram pequenas lembranças para os pais. Na biblioteca os alunos mais crescidos(1º ciclo), debruçaram-se sobre o conteúdo da obra em formato digital e físico: " Foi o pai que me disse" de Astrid Desbordes e Pauline Martin e através dela puderam falar de emoções, sentimentos, afetos....Foram sessões muito participadas pelas crianças.
Os alunos das salas de Pré Escolar assistiram à leitura digital do livro: O Pai Galinha e o seu Pintainho" de Bernardino Pacheco e ilustrada por Raquel Pinheiro.
Esta história alerta para questões de género; são atribuídas tarefas ao pai que tradicionalmente eram só executadas pelas mães.
Foi um dia muito interessante e propício à reflexão!!