Mostrar mensagens com a etiqueta leitura digital. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta leitura digital. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Corre, corre cabacinha

Para dar cumprimento ao PNL , a turna A1 do 1º ano de escolaridade veio à biblioteca ver e ouvir a obra de Alice Vieira "Corre, corre cabacinha".
Os alunos entusiasmaram-se com o conto da história tradicional e reproduziram as rimas que dela constavam.
Foi uma atividade muito interessante!





















































quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O Gato e o Escuro

Para dar cumprimento ao PNL e tendo por base o referencial de aprendizagem- BE Digital- as turmas A6 e A7 vieram à biblioteca fazer a leitura da obra digital "O Gato e o Escuro" de Mia Couto. Seguiu-se uma atividade experimental para os alunos verificarem em que condições os seres humanos viam. Mais tarde, fez-se uma pesquisa na internet para saber se os gatos viam ou não no escuro. A aula de matemática que surgiu daí, reforçou e consolidou a noção de "ângulo" e foi demonstrado através das medições com transferidor que o ângulo de visão periférica dos gatos ( 220 graus) é superior à dos humanos (180 graus).
































sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Dia de Reis - Leitura digital




Hoje, os alunos da nossa escola passaram pela biblioteca para assinalar o Dia de Reis. Lá, puderam ler uma história digital sobre a simbologia dos presentes oferecidos ao menino Jesus, bem como algumas curiosidades referentes ao bolo Rei.
Foi uma atividade muito interessante, na medida em que os alunos tomaram conhecimentos de algumas lendas alusivas a esta festividade.