Foi uma atividade muito participada pelos alunos!
Este é um espaço de informação e partilha da biblioteca escolar da EB Abade de Mouçós, em Vila Real. Visite-nos e deixe-no o seu comentário!
Mostrar mensagens com a etiqueta primeiro ciclo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta primeiro ciclo. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Exposição Temática: Bem estar saúde do corpo e da mente
Os alunos de 1º e 2º anos de escolaridade vieram ao Hall de entrada da nossa escola visitar a exposição temática elaborada pela coordenadorae professora bibliotecária Sofia Doutel. Foram acompanhados pelos seus professores e pelos professores em funções na biblioteca. Observaram ao pormenor cada imagem e falaram acerca dela. Os alunos revelaram muito interesse na temática e bastantes conhecimentos.
Foi uma atividade muito participada pelos alunos!
Foi uma atividade muito participada pelos alunos!
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
A Girafa que Comia Estrelas
Os alunos de 2º ano das turmas A2 e A3 vieram à biblioteca ouvir a história de José Eduardo Agualusa "A Girafa que comia Estrelas". Construiram-se alguns adereços que acompanhavam o desenrolar da história e os alunos mantiveram-se muito motivados e atentos. Foi uma atividade muito interessante.
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Cantamos as Janeiras
No dia 12 de Janeiro os alunos da nossa escola reuniram-se todos no ginásio para cantar as Janeiras uns aos outros. Confecionaram as suas coroas, afinaram as suas belas vozes e foi uma tarde de boa disposição e harmonia!
No fim, foram presenteados com doçuras! Foi uma atividade a que os alunos aderiram com muito interesse e empenho, ou não fosse já a tradição na escola!
No fim, foram presenteados com doçuras! Foi uma atividade a que os alunos aderiram com muito interesse e empenho, ou não fosse já a tradição na escola!
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
O Gato e o Escuro
Para dar cumprimento ao PNL e tendo por base o referencial de aprendizagem- BE Digital- as turmas A6 e A7 vieram à biblioteca fazer a leitura da obra digital "O Gato e o Escuro" de Mia Couto. Seguiu-se uma atividade experimental para os alunos verificarem em que condições os seres humanos viam. Mais tarde, fez-se uma pesquisa na internet para saber se os gatos viam ou não no escuro. A aula de matemática que surgiu daí, reforçou e consolidou a noção de "ângulo" e foi demonstrado através das medições com transferidor que o ângulo de visão periférica dos gatos ( 220 graus) é superior à dos humanos (180 graus).
Etiquetas:
atividades 2017/2018.,
Be Abade de Mouçós,
bedigital,
leitura digital,
o gato e o escuro,
pnl,
primeiro ciclo,
trabalhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)