sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Festa de Natal




Foi com muita alegria, satisfação e empenho que todos os alunos, professores e pessoal não docente se entregaram a mais um magnifico festejo de Natal organizado pela nossa Escolinha. Todas as turmas se organizaram e deram o seu melhor para alegrar e embelezar a festa. Estiveram também presentes, o senhor vereador do pelouro da Educação, da Câmara Municipal de Vila Real, bem como o pároco da freguesia, Padre Márcio.
A biblioteca, para não variar, participou com uma peça de teatro de fantoches e deu entrada ao Pai Natal na festa, o que deixou a criançada numa excitação!
Finalmente, fez-se o sorteio dos habituais cabazes de Natal. Foi um dia muito profícuo no estreitamento de relações com a nossa comunidade educativa. Um bem haja a TODOS!

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010618830044&sk=photos&collection_token=100010618830044%3A2305272732%3A69&set=a.759693511061270&type=3

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010618830044&sk=photos&collection_token=100010618830044%3A2305272732%3A69&set=a.746742795689675&type=3

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Atividade de Articulação 1º ciclo/ Pré Escolar

No âmbito do projeto "Articulação e Continuidade Educativa", dia 7 de dezembro, a turma A0 recebeu a s crianças de 5 anos da sala nº 2 do pré escolar . Fizeram em conjunto a dramatização da canção "Era uma Velha que Morava numa Ilha". Os alunos ficaram a conhecer todos os pormenores inerentes a uma peça de teatro: maquilhagem, encenação, guarda roupa....
Depois de vivenciarem a experiência, representaram, os próprios, a peça!


https://www.facebook.com/profile.php?id=100010618830044&sk=photos&collection_token=100010618830044%3A2305272732%3A69&set=a.746595579037730&type=3



Atividade de Articulação - Pré Escolar e 1º Ciclo

A turma A2 de 1º de escolaridade recebeu a sala 3 de Pré Escolar, o JI de Mateus e de Vila Meã no ambito do projeto de Articulação e continuidade educativa. Os professores de primeiro ciclo prepararam em colaboração com a BE Abade de Mouçós uma peça teatro de Fantoches baseada no texto de Elizabeth Shaw : "A Ovelhinha Negra". Os cenários, os efeitos sonoros, e a boa prestação dos professores envolvidos motivou os alunos que assistiram atentamente e participaram na exploração da história com muito interesse.
Houve oportunidade para debater com as crianças a problemática do racismo em que se sensibilizaram para esse fenómenos e concluiram que, apesar das diferenças todos somos iguais!!!!
Parabéns a mais uma atividade de sucesso realizada na nossa Escolinha!





https://www.facebook.com/profile.php?id=100010618830044&sk=photos&collection_token=100010618830044%3A2305272732%3A69&set=a.745961072434514&type=3