terça-feira, 31 de outubro de 2017

Halloween

Na passada terça-feira, como tem vindo acontecer,nesta escola, há uns anos a esta parte, Festejámos o " Dia Das Bruxas "!
Os alunos confecionaram, para disciplina de Inglês, vassouras das mais variadas formas. Com elas iniciámos a decoração do Hall de entrada; juntámos uns fantasminhas, umas aranhas horripilantes com suas teias enormes, uma arvore pejada de bruxinhas, gatos pretos.....
 Na biblioteca contou-se a história em formato Digital  "Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa". Quando a Turma A2 já tinha vibrado com as emoções da história, eis que o encarregado de Educação de uma aluna, irrompe e distribui muita doçura pelas crianças presentes. Foram momentos de muita exaltação!entárias, todos se apressaram para um desfile festivo e muito divertido!
No período da tarde e aproveitando o rigor de certas Indumentárias, todos se apressaram para um desfile festivo e muito divertido!





























quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Leituras preparatórias - PEDRO SEROMENHO

No próximo dia 6 de novembro, vamos receber na nossa Escola, o Escritor e Ilustrador, Pedro Seromenho​. Neste momento, na Biblioteca"Mundo Mágico" estamos a fazer a leitura de algumas das obras do autor e a pesquisar sobre a sua Arte. Daí resultaram  trabalhos feitos pelos alunos e só temos que esperar mais um pouquinho e o escritor,estará cá a deliciar-nos com as suas histórias e as suas ilustrações.




























sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Inauguração da Biblioteca "Mundo Mágico"

Hoje é o Dia das Bibliotecas Escolares!
Achamos pertinente, neste dia, Inaugurar Oficialmente a Biblioteca “Mundo Magico”, batizada pelos Alunos, num ato eleitoral, muito concorrido [0% de abstenção].
 Partilhamos a Alegria de inaugurar de facto, um espaço que já vivenciado em inúmeras atividades complementares a uma aprendizagem, cada vez mais exigente no que concerne as competências dos nossos alunos. Esta e a nossa grande riqueza, os alunos!
Obrigada a todos quantos endereçamos convites: brindaram-nos todos com a sua presença!
A Dr. Rosário Caldeira, Coordenadora Distrital da RBE ( Rede de Bibliotecas Escolares) deu-nos a oportunidade de vermos no tradicional corte da fita e no descerrar da placa. Pareceu-nos, também, que esteve sempre excelentemente coadjuvada pela Senhora Diretora do Agrupamento e pelo Senhor Vereador! Responsável pela Cultura do Município, a nossa Geninha, entendeu bem o fervor e o entusiasmo do momento e parecia ter umas saudaditas. Muito interessante foi o facto de a Junta de Freguesia Moucos /Lamares, estar no seu primeiro ato oficial, encheu-nos de orgulho que fosse a inaugurar a Primeira Biblioteca da Freguesia, desde sempre! Mas o seu Presidente, velho amigo da Escola, não se enrascou quando teve que abrir o Champanhe, deixando o Professor Zé Maria a questionar-se quanto ao seu desembaraço! As Senhoras Coordenadoras, Bibliotecárias, não cabiam em si de contentes: deixaram-se impressionar pelo ambiente criado, pela exposição dos trabalhos, pela Arte floral, pelo doce que nunca amargou! Com um ar docinho estavam tambem os profissionais de Saude Escolar!
Bem haja a TODOS!